5 de janeiro de 2012

Mensagem de Dom João Costa para o ano de 2012


Caros irmãos diocesanos, queridos jubilandos e jubilandas colaboradores. Estamos chegando ao termino de 2011, e fazendo uma retrospectiva de nossa caminhada, o sentimento maior é de louvor e gratidão a Deus pelo que ele realizou em nossas vidas e em nossa Igreja diocesana.
O Ano Jubilar teve início com uma linda e preciosa caminhada, seguida pela celebração eucarística, a presença dos três bispos que conduziram esta diocese até o momento e uma grande multidão de fieis, e o show de padre Zezinho e Zé Vicente. Aquele momento já foi uma pequena demonstração das grandes maravilhas que Deus realizaria durante todo o ano.

O padroeiro da diocese, São José, visitou todas as paróquias e também os distritos e vilas convocando todos os diocesanos para mergulharem no espírito do Ano Jubilar, também consideramos um ponto muito alto deste ano as Santas Missões Populares realizadas em todas as paróquias de nossa diocese, despertando em todos a consciência de discípulos missionários.
Um marco memorável do jubeileu é a reforma e ampliação do nosso Centro Diocesano de Pastoral, que foi possível graças à generosidade de tantas pessoas: os nossos jubilandos colaboradores, empresas jubilandas, homens e mulheres de boa vontade de diversos lugares que colaboram. Este espaço reformado e ampliado continuará como uma marca concreta e relevante de nosso jubileu diocesano, dando continuidade a uma bela história que se faz do encontro com Cristo naquele espaço diocesano.
Por tudo isso, realizado neste ano, e voltados para o inicio de 2012 onde teremos momentos muitos especiais, que são: o jubileu de ouro episcopal de dom José Mauro, no dia 06 de janeiro; a visita de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 15 a 20 do mesmo mês; e o Congresso Eucarístico Diocesano, onde culminará no ponto conclusivo do jubileu diocesano.
Com o coração agradecido, concluímos este ano na certeza de que Aquele que nos acompanhou através do Espírito Santo todos os dias continuará também conosco durante o decurso do ano vindouro para que as obras do Pai sejam realizadas. Que o Deus da ternura e da bondade esteja presente em sua vida, em seu lar, e em nossas comunidades para que tenhamos em 2012 um ano repleto de paz, prosperidade e santidade.
Feliz Jubileu e Feliz Ano Novo

Dom João José Costa
Bispo diocesano de Iguatu